23 Dezembro 2022, 10:12

Morreu Vicente Cantatore, antigo treinador do Sporting

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 15 jan 2021 (Lusa) — O antigo treinador chileno Vicente Cantatore, que teve uma breve passagem pelo Sporting, morreu hoje, aos 85 anos, anunciou o Valladolid, clube em que mais se notabilizou.


Nascido na Argentina, mas com nacionalidade chilena, Cantatore assumiu o comando do Sporting a meio da temporada 1997/98, rendendo na altura Octávio Machado, mas abandonou o emblema de Alvalade passado 20 dias, alegando motivos pessoais, tendo efetuado apenas três jogos.


O treinador chileno fez carreira, sobretudo, em Espanha e no Valladolid, primeiro, entre 1985 e 1989, e depois, com a segunda passagem, nos anos 90, tendo apurado a equipa duas vezes para as competições europeias e uma vez para a final da Taça do Rei.


“O Real Valladolid está de luto pela morte de Vicente Cantatore, antigo treinador e uma das pessoas mais importantes da história do nosso clube”, lê-se na página oficial do clube, na rede social Twitter.


O chileno é mesmo o treinador com mais jogos disputados pelo Valladolid na primeira divisão espanhola, com 174.


Cantatore, que como jogador, nos anos 50, 60 e 70 do século passado, atuava como médio, tendo feito toda a carreira entre Argentina e Chile, comandou ainda o Sevilha, Tenerife, Bétis e Sporting Gijon, aquele que foi o seu último clube, em 2000/01.


No seu país, no início dos anos 80, Cantatore conquistou dois campeonatos, com o Cobreloa, e teve uma breve passagem pela seleção sul-americana.


O antigo treinador vivia em Vinã del Mar, no Chile, e sofria da doença de Alzheimer.



LG // RPC


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário