06 Dezembro 2021, 14:13

Mundial2022: “Não há jogos fáceis e objetivo é conseguir três vitórias” — Danilo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Turim, Itália, 22 mar 2021 (Lusa) — O médio Danilo Pereira alertou hoje que “não há jogos fáceis” para a seleção portuguesa de futebol, que tem como “objetivo” alcançar três vitórias na tripla jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Mundial2022.


O jogador dos franceses do Paris Saint-Germain fez a antevisão ao desafio inaugural, em Turim, Itália, local onde a equipa das ‘quinas’ vai receber o Azerbaijão, ao invés de Alvalade, face às restrições impostas pela pandemia de covid-19.


“Um jogo contra o Azerbaijão nunca vai ser fácil. Não há jogos fáceis neste momento. Por isso, é sempre importante entrar a ganhar. O nosso objetivo nestes três jogos é fazer três vitórias”, começou por dizer o médio defensivo, de 29 anos, em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Apesar do Azerbaijão ser uma seleção, aparentemente, mais frágil, Danilo pediu “foco e concentração” e deixa o aviso para os potenciais perigos do encontro de quarta-feira.


“Não há equipas fracas. São equipas que se organizam muito bem, que partem muito bem para o contra-ataque, têm uma organização ofensiva e defensiva muito estável. Vamos ter de analisar muito bem a equipa do Azerbaijão para poder tirar as ilações corretas”, observou.


Danilo Pereira destacou ainda a “mentalidade” de Portugal, que “passa sempre por ganhar” desde que Fernando Santos comanda a seleção, e enalteceu a “importância” desta qualificação.


Portugal realizou hoje o primeiro treino em Turim, no centro de estágios da Juventus, numa sessão à porta fechada, poucas horas depois de se concentrar naquela cidade transalpina.


A seleção nacional volta a treinar na terça-feira, às 10:00 (hora de Lisboa), no estádio da Juventus, antes de Fernando Santos e um jogador a designar fazerem a antevisão do jogo com o Azerbaijão, a partir das 11:45, em conferência de imprensa virtual, face às restrições impostas pela pandemia de covid-19.


A seleção lusa estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial Qatar2022 na quarta-feira, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de Alvalade para Turim, devido à crise mundial de saúde pública.


Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 19:45 (hora de Lisboa).


Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um ‘play-off’.



AJC/MO (PFO) // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário