05 Dezembro 2022, 22:14

Município de Valongo vence prémio Folha Verde Europeia 2022

Mundo Atual Administrator

Valongo é o município vencedor do European Green Leaf Award 2022 (prémio Folha Verde Europeia), uma iniciativa da Comissão Europeia que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais, com particular destaque para os esforços que gerem crescimento verde e novos empregos. O prémio financeiro, no valor de 200 mil euros, será aplicado em iniciativas que contribuam para a sustentabilidade ambiental.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A cerimónia de abertura oficial – Valongo Folha Verde Europeia 2022 (EGLA -European Green Leaf Award 2022) realiza-se no próximo dia 4 de fevereiro, pelas 15h00, no exterior do edifício dos Paços do Concelho. Após o descerrar da placa alusiva ao prémio, terão lugar as alocuções e a transmissão das mensagens das individualidades que não puderam estar presentes, designadamente do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A cerimónia, que terminará com a apresentação do hino oficial do galardão, será transmitida em direto nas redes sociais do Município.

Valongo está no caminho certo

O autarca salienta, ainda, que este prémio é a validação de que Valongo está no caminho certo. “Em termos práticos, veio evidenciar um desempenho notável, o que nos encoraja a ir mais além, fazer ainda mais e melhor, envolvendo a comunidade”.

A grande expectativa é a de que todos os cidadãos do concelho enverguem este título e sejam embaixadores verdes. “Acima de tudo, acalentamos com orgulho a possibilidade de dar o exemplo e de inspirar outros municípios”, considera o autarca, que encerrará as intervenções da cerimónia oficial de abertura do prémio, onde também será revelado o programa de atividades que o concelho se prepara para desenvolver ao longo de 2022.

O envolvimento dos cidadãos em processos participativos, projetos municipais de eficiência energética, implementação de hortas biológicas urbanas, sistema de recolha de resíduos porta-a-porta e a criação das associações intermunicipais Parque das Serras do Porto e Corredor do Rio Leça, foram alguns dos pontos tidos em consideração pelo júri para atribuir este importante galardão ao município de Valongo, conjuntamente com o município de Winterswijk (Países Baixos).

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário