06 Julho 2022, 17:07

Museu da Imagem em Movimento anuncia programação especial de cinema para Leiria

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Um ciclo nipo-sul-coreano marca o início, no sábado, de uma programação especial dedicada ao cinema hoje anunciada pelo mimo – Museu da Imagem em Cinema para este ano.

A par de ciclos de cinema temáticos, a realizar no primeiro sábado de cada mês, o mimo vai receber mensalmente filmes “dos maiores festivais de cinema do país”, avança o museu de Leiria em comunicado, de forma a “trazer à cidade outras visões e linguagens do cinema”.

A programação foi definida pela dupla de realizadores Bruno Carnide e Cátia Biscaia, responsáveis pelo Leiria Film Fest, festival de curtas-metragens que este ano vai para a nona edição, a partir de 25 de maio.

As propostas do mimo incluem ainda mostras de vídeo arte e, a partir de 2023, uma bienal de cinema, que vai contemplar “uma semana dedicada ao cinema de longa-metragem, onde serão exibidos alguns filmes com a presença de realizadores e equipa técnica, assim como oferta formativa”.

O primeiro momento da programação anunciada é a exibição de “Shoplifters – Uma família de pequenos ladrões”, filme do japonês Hirokazu Koreeda, no dia 05 de março, às 15:00, no Auditório António Campos, no mimo, seguindo-se um debate.

Sem comentários

deixar um comentário