08 Setembro 2022, 13:35

Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso leva crianças “À descoberta do Românico” em Amarante

©Amarante Tourism
Inês Duarte Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso regressa com mais um ateliê denominado “À descoberta do Românico”. Entre 29 de agosto e 2 de setembro, as crianças dos 6 aos 12 anos vão poder visitar diferentes monumentos do património preservado de Amarante.
O Mosteiro de Gondar, o Centro Românico de Aboadela, o Mosteiro de Freixo de Baixo, a Igreja de São Baptista de Gatão e o Centro interpretativo da Rota do Românico são alguns dos sítios onde esta ação vai ter lugar, entre as 9 e as 17 horas.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Identificar ações de resistência, a presença dos romanos, aspetos da herança romana, processos históricos e contribuir para a preservação do património são alguns dos temas a abordar e a registar em fotografia”, explicou a autarquia.
Este evento carece de inscrição no site do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso para uma lotação máxima de 25 crianças e um valor de 5 euros.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário