09 Setembro 2022, 09:41

Natação/Europeus: Diogo Ribeiro renova recorde nacional de 50 metros mariposa

© FPN
LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O nadador Diogo Ribeiro bateu hoje o recorde nacional dos 50 metros mariposa, em 23,24 segundos, apurando-se para as meias-finais dos Europeus de Roma com o terceiro melhor registo entre 57 concorrentes.

O atleta do Benfica, que já detinha o máximo português (23,28 segundos), ficou no segundo lugar na quarta série preliminar e vai disputar o acesso à final pelas 17:00 (de Lisboa).

A compatriota Tamila Holub apurou-se para a final dos 800 metros livres, com o quinto melhor registo entre 25 concorrentes, ao concluir a terceira série preliminar em 8.34,25 minutos.

De fora da final daquela prova, agendada para sexta-feira, ficou Diana Durães, sétima posição na mesma série e com o 14.º registo global, em 8.47,42 minutos.

Nos 200 metros costas, Camila Rebelo também garantiu presença nas meias-finais, marcadas para as 17:25 (de Lisboa), com o sexto melhor registo (2.12,10 minutos) entre as 25 atletas participantes.

A 36.ª edição dos Europeus, que inclui ainda saltos para a água, águas abertas e a vertente artística, termina em 21 de agosto.

Sem comentários

deixar um comentário