
Agora que chegou aqui…
Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.
Obrigado!
PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR
O navio humanitário Ocean Viking da SOS Méditerranée, com 291 migrantes a bordo, pediu para atracar num porto, com urgência, depois de ter resgatado 63 pessoas numa área de busca e salvamento perto da ilha de Malta.
A Organização Não Governamental (ONG) informou nas suas redes sociais que este é o sétimo resgate nos últimos 10 dias e que os migrantes “precisam urgentemente de um porto seguro” depois de tantos dias no mar.
Por outro lado, o navio Geo Barents, dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), atracou no domingo no porto de Taranto, na região da Apúlia, Itália, com 65 sobreviventes do naufrágio ocorrido em 28 de junho a bordo.
Há 30 pessoas desaparecidas neste naufrágio de 28 de junho, entre os quais cinco mulheres e oito crianças.
De acordo com os últimos dados do Ministério do Interior, até agora 27.424 migrantes chegaram às costas italianas, enquanto no mesmo período do ano passado foram 20.532.