04 Agosto 2022, 07:06

Navio Ocean Viking com 291 pessoas a bordo pede para atracar num porto

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O navio humanitário Ocean Viking da SOS Méditerranée, com 291 migrantes a bordo, pediu para atracar num porto, com urgência, depois de ter resgatado 63 pessoas numa área de busca e salvamento perto da ilha de Malta.

A Organização Não Governamental (ONG) informou nas suas redes sociais que este é o sétimo resgate nos últimos 10 dias e que os migrantes “precisam urgentemente de um porto seguro” depois de tantos dias no mar.

Por outro lado, o navio Geo Barents, dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), atracou no domingo no porto de Taranto, na região da Apúlia, Itália, com 65 sobreviventes do naufrágio ocorrido em 28 de junho a bordo.

Há 30 pessoas desaparecidas neste naufrágio de 28 de junho, entre os quais cinco mulheres e oito crianças.

De acordo com os últimos dados do Ministério do Interior, até agora 27.424 migrantes chegaram às costas italianas, enquanto no mesmo período do ano passado foram 20.532.

Sem comentários

deixar um comentário