09 Dezembro 2022, 23:25

Neto promove estreia de Clara Moreira e regresso de Vanessa Marques à seleção

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Oeiras, Lisboa, 15 nov 2021 (Lusa) — A defesa-central Clara Moreira foi hoje chamada pela primeira vez à seleção portuguesa de futebol feminino, para os jogos frente a Israel e Alemanha, de qualificação para o Mundial2023, para os quais regressa Vanessa Marques.


Clara Moreira, que alinha nas francesas do FF Yzeure, foi internacional pelas camadas jovens das seleções gaulesas, tendo já realizado um jogo pela seleção B portuguesa, enquanto a centrocampista do Sporting de Braga Vanessa Marques regressa às opções do selecionador Francisco Neto.


O técnico nacional convocou 23 jogadoras para os embates com Israel e Alemanha, marcados para 25 e 30 de novembro, em Portimão e Faro, respetivamente, a contar para o grupo H de qualificação para o campeonato do mundo.


Portugal ocupa o segundo lugar do grupo, com 10 pontos, menos dois do que a líder Alemanha, ambas com quatro jogos disputados, à frente de Turquia, com quatro pontos, Sérvia, com três, e Israel e Bulgária, sem qualquer ponto, todas com três encontros jogados.


Qualificam-se para o Mundial2023, a disputar na Nova Zelândia e na Austrália no verão de 2023, os vencedores dos nove grupos e duas seleções provenientes dos ‘play-offs’.


A equipa das ‘quinas’ concentra-se na sexta-feira, em Lagos, onde vai estagiar, tendo em vista estes dois embates de qualificação.



Lista das 23 convocadas:


– Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Servette, Sui) e Patrícia Morais (Sporting de Braga).


– Defesas: Clara Moreira (FF Yzeure, Fra), Joana Marchão (Sporting), Diana Gomes (Sporting de Braga), Catarina Amado (Benfica), Carole Costa (Benfica) e Alicia Correia (Sporting).


– Médios: Tatiana Pinto (Levante, Esp), Andreia Norton (Sporting de Braga), Andreia Jacinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Dolores Silva (Sporting de Braga), Vanessa Marques (Sporting de Braga), Andreia Faria (Benfica) e Kika Nazareth (Benfica)


– Avançadas: Jéssica Silva (Kansas City, EUA), Telma Encarnação (Marítimo), Ana Borges (Sporting), Carolina Mendes (Sporting de Braga), Diana Silva (Sporting) e Lúcia Alves (Benfica).



JP // VR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário