13 Maio 2022, 20:51

Nicolás Maduro quer renovar e simplificar estruturas do partido do Governo na Venezuela

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Caracas, 06 mai 2022 (Lusa) — O Presidente da Venezuela propôs, na quinta-feira, avançar para uma nova etapa de renovação e simplificação das estruturas de base e de direção do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, no poder).


“Tudo deve mudar, para que se cumpra o sonho de que a Revolução Bolivariana nasceu para vencer e transitar o século XXI vitoriosa. Devemos tirar ideias da autocrítica para avançar na certeza do projeto político”, disse Nicolás Maduro.


O chefe de Estado venezuelano falava no Teatro Teresa Carreño de Caracas, durante uma reunião com a nova direção do Conselho Político e da Juventude do PSUV (JPUSV), eleita a 23 de abril, e composta por 40 membros.


“Temos a melhor direção coletiva que esta Revolução alguma vez teve. Combinámos os melhores líderes com um espírito de amor, fraternidade e camaradagem e muita autoexigência”, declarou.


Por outro lado, instou o PSUV e o Grande Pólo Patriótico, aliança de partidos que apoiam o Governo, a trabalhar em conjunto para construir novas maiorias populares e eleitorais, como “um dos elementos principais” do plano político 2022-2030.


“É a primeira meta, grande, porque o nosso processo político é um processo que se define todos os dias com a mobilização popular, com o exercício do poder popular, com o Governo do poder popular” disse Nicolás Maduro.


O governante instou ainda a avançar na formação política, cultural e ideológica dos venezuelanos para “construir um sistema que permita a transmissão de valores, de conhecimentos” e que “forje elementos no caráter coletivo do povo”.


“É uma tarefa fundamental em que temos que inovar. De essa tarefa depende em boa medida, o destino da revolução e a revolução da América Latina e Caraíbas, de que ganhemos a batalha ideológica, cultural, na imprensa, ruas, redes, paredes e corações”, frisou.


Nicolás Maduro sublinhou que no político tem que haver “um renascimento permanente, uma ressurreição de valores, da energia, da capacidade transformadora, de fazer justiça social, de democratizar o país, de empoderar o povo em todas as fases e maneiras”.



FPG // EJ


Lusa/Fim

Tags

Sem comentários

deixar um comentário