05 Dezembro 2021, 22:42

Novo Centro de Vacinação nas Devesas substitui Pavilhão das Pedras

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara de Gaia vai criar um novo Centro de Vacinação nas Devesas, na central dos CTT, que servirá, a partir de 30 de outubro, como alternativa ao Centro instalado no Pavilhão das Pedras, que encerrará para voltar a receber as atividades desenvolvidas pelos clubes e crianças do concelho.

A alternativa foi hoje anunciada, em comunicado, pela autarquia para “evitar a concentração em Grijó, sendo esta “uma solução de maior proximidade e que alivia os Centros de Saúde”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“O Pavilhão das Pedras esteve integralmente disponível durante estes meses, abdicando-se da sua utilização para a formação desportiva e escolar de centenas de jovens, em nome de um objetivo maior e urgente: a vacinação Covid. Ocorre que esta indisponibilidade do Pavilhão das Pedras para a sua normal atividade que impediu também muitas centenas de crianças e jovens da prática desportiva, que tanta falta faz”, pode ler-se na nota

O Município acrescenta que não pode continuar “indefinidamente com o pavilhão cativo, agora à vacina da gripe” e assume esta nova solução, em articulação com os CTT, que funcionará até 31 de dezembro, tal como o Centro de Vacinação de Grijó.

“Até lá, libertamos os Centros de Saúde desta pressão, mas convém não esquecer que é lá, que se faz a vacinação normal. Uma coisa foi a vacinação Covid, outra coisa é tudo o resto”, esclarece a autarquia.

O presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, na segunda-feira, no final da primeira reunião do executivo municipal após as eleições autárquicas de setembro, tinha revelado que o Centro de Vacinação das Pedras iria encerrar já no próximo sábado, mas a decisão foi ontem revertida “devido à ausência de alternativas por parte das autoridades de saúde”.

Sem comentários

deixar um comentário