04 Novembro 2022, 18:56

Nuno Santos assume direção de informação da TVI e acumula com direção da CNN

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 02 fev 2022 (Lusa) – O jornalista Nuno Santos vai liderar a direção de informação da TVI, substituindo Anselmo Crespo no cargo, e passa a acumular esta função com a direção da CNN Portugal, divulgou hoje a Media Capital.


“No âmbito da reestruturação da TVI, o Conselho de Administração decidiu nomear o jornalista Nuno Santos para liderar a direção de informação da TVI, acumulando essa tarefa com a Direção da CNN Portugal”, lê-se no comunicado.


“A nova estrutura de direção será anunciada em breve e o nome do diretor agora indigitado será comunicado à ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] dentro dos prazos legais”, acrescenta a Media Capital.


O Conselho de Administração da Media Capital, liderado por Mário Ferreira, “agradece à direção cessante a dedicação ao longo dos últimos 18 meses”, com “uma particular palavra de agradecimento (…) dirigida a Anselmo Crespo, com quem o grupo continua a contar”.


O jornalismo “da TVI é uma parte essencial da matriz do canal e do grupo Media Capital e queremos que assim continue a ser”, remata a administração.


A Lusa tinha contactado a Media Capital na terça-feira para obter informação sobre as mudanças que estão a decorrer, tendo fonte oficial respondido: “Na altura devida, faremos comunicado”.


Em 18 de julho de 2020, a Media Capital anunciou a contratação de Anselmo Crespo para diretor de informação da TVI, com entrada em funções em 01 de setembro.




ALU // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário