06 Dezembro 2021, 00:33

OE2022: PAN “disponível” para levar proposta à especialidade

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 26 out 2021 (Lusa) — O PAN disse hoje que “está disponível” para fazer chegar a proposta de Orçamento do Estado à especialidade, mas ainda não deliberou sobre uma hipotética alteração do sentido de voto para melhorar as hipóteses de viabilização.


Questionada pelos jornalistas no final de uma reunião com o presidente da Assembleia da República sobre o cenário de eleições antecipadas, a líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza, Bebiana Cunha, referiu que “aquilo que o PAN tem dito é que este Orçamento precisa de ir à especialidade” para ser “melhorado”.


Nesse sentido, continuou, o partido “está disponível para fazê-lo chegar à especialidade”, mas “sozinho não o consegue fazer”.


Interpelada sobre a possibilidade de o PAN substituir a abstenção já anunciada por um voto a favor na generalidade para melhorar as chances de o documento ser aprovado, Bebiana Cunha disse que essa “é uma solução que ainda não está de todo em cima da mesa”.


A deputada também disse que há outras hipóteses, além da dissolução do parlamento e eleições legislativas antecipadas, mostrando-se mais favorável à apresentação de um novo Orçamento do Estado por parte do Governo.


Já sobre a hipótese de governação em duodécimos, Bebiana Cunha admitiu essa possibilidade, mas apelou a uma solução “mais participativa”.



AFE // JPS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário