22 Outubro 2021, 07:23

Orçamento Municipal de Gaia já foi aprovado

Não afirmo que este é o melhor orçamento de sempre porque em ano de pandemia ninguém o pode dizer, mas tenho muito orgulho no trabalho que está aqui demonstrado.

O Orçamento Municipal e Plano de Atividades da Câmara de Gaia para o ano de 2021 foi ontem aprovado em Assembleia Municipal.

Na reunião magna, o documento, que inscreve uma verba total de 231,5 milhões de euros para o próximo ano, foi aprovado com os votos do Partido Socialista. PSD, CDS e PAN votaram contra, enquanto Bloco de Esquerda e CDU abstiveram-se.

Recorde-se que a previsão de receita municipal supera os 231 milhões de euros, dos quais cerca de 60% são receitas correntes, enquanto o restante diz respeito a receitas de capital. Por outro lado, a despesa ascende a 231 milhões de euros, sendo que 41,6 ME dizem respeito a encargos com pessoal.

Relativamente a impostos, o IMI representa 43,8 milhões de euros, seguindo-se o Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT), com 24,3 milhões de euros, 8,8 milhões de euros do Imposto Único de Circulação (IUC) e 7,1 de Derrama.

“Não afirmo que este é o melhor orçamento de sempre porque em ano de pandemia ninguém o pode dizer, mas tenho muito orgulho no trabalho que está aqui demonstrado”, defendeu Eduardo Vítor Rodrigues na altura em que o Orçamento Municipal foi aprovado em reunião de Câmara.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário