28 Setembro 2021, 00:02

Ovar investe 260 mil euros no “reforço do socorro e segurança” nas praias

© DR
mundoatual AdministratorKeymaster

A  autarquia de Ovar  aprovou, na última reunião de Executivo, protocolos de colaboração “para reforço do socorro e segurança nas praias do concelho” com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Em comunicado, a Câmara informou que procedeu também à contratação de nadadores-salvadores, serviços de limpeza, mobilização e regularização de acesso e uso do areal.

Desta forma, é assegurado “o reforço da vigilância e segurança em todas as praias do concelho, em especial nas zonas não concessionadas, um investimento municipal superior a 260 mil euros”, sublinha a autarquia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



No âmbito do protocolo a celebrar com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, o Município assume 26.520 mil euros, sendo esta uma “comparticipação financeira destinada à afetação de uma equipa constituída por quatro bombeiros e um veículo/equipamento de socorro adequado, em permanência, na praia de Esmoriz”, pode ler-se na nota.

Já no que diz respeito ao protocolo a celebrar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, o valor ronda os 13.260 mil euros e é destinado “à afetação de uma equipa constituída por dois bombeiros e um veículo/equipamento de socorro adequado, em permanência, na praia do Furadouro”.

O presidente da Câmara, Salvador Malheiro, recorda que “as praias de Ovar são um dos ex-libris turístico e, em 2021, Esmoriz, Cortegaça, Maceda, Furadouro e Torrão do Lameiro/Marretas ostentarão a Bandeira Azul e as praias de Cortegaça, Furadouro e Torrão do Lameiro/Marretas ainda o galardão «Praia Qualidade de Ouro 2021»”.

“A limpeza, segurança e qualidade das praias é uma prioridade, sendo nosso dever potenciar o bem-estar, a salvaguarda e a tranquilidade dos veraneantes e utilizadores das nossas praias, contribuindo para o incremento do turismo e da dinamização da economia local”, destaca o autarca.

Sem comentários

deixar um comentário