
Agora que chegou aqui…
Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.
Obrigado!
O Carnaval de Ovar não vai encher as ruas com os tradicionais desfiles, mas nas principais salas de espetáculo – Centro de Arte e Escola de Artes e Ofícios – não vão faltar “vibrações carnavalescas, com música, stand up, cor, alegria e folia”.
Paralelamente a esta programação, qua arranca já hoje e que se prolonga até 01 de março, segundo a Câmara de Ovar, haverá exposições, animação de rua, gigantones, máscaras gigantes decoradas pela comunidade, oficinas e visitas “que proporcionarão momentos de conhecimento, diversão, convívio e criatividade, tão característicos do Carnaval vareiro”.
PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR
Todos os sábados as ruas da cidade vão encher-se de animação, com os tradicionais gigantones e concertos das bandas locais.
Amanhã seria celebrado o dia da «Chegada do Rei», pelo que será simbolicamente assinalado com a inauguração de uma exposição memorável «Os Reis do Carnaval de Ovar», com Curadoria de Guilherme Terra, pelas 18 horas, no Centro de Arte de Ovar. A exposição vai estar disponível para visita até 05 de março.
Já no dia 20 de fevereiro, pelas 15 horas, será inaugurada a exposição «Máscaras do Carnaval das Crianças», na Praça da República, “uma iniciativa realizada em parceria com as escolas e IPSS do concelho que, nesta data, desfilariam num dos mais icónicos cortejos do nosso entrudo, o «Carnaval das Crianças»”, explica a autarquia.
O Centro de Arte de Ovar vai acolher três grandes e emblemáticos espetáculos, no dia 19 terá lugar o «O Samba de Cá», pensado e produzido para o Carnaval, “envolvendo talentos locais do samba”. No dia 25, haverá stand up comedy, com Francisco Menezes, e no domingo o samba e a música brasileira estão de regresso com Orquestra Bamba Social.
O vereador da Câmara, Alexandre Rosas, destaca que “não sendo possível vivenciar o Carnaval nos moldes habituais, a autarquia delineou um programa alternativo, vibrante, tradicional e seguro, mas que permitirá a todos os foliões desfrutar e assinalar esta festividade, ou não fosse o Carnaval a grande festa do concelho”.