
Lisboa, 01 jan 2022 (Lusa) — As palavras do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, são “evidências” para o Partido Comunista, defendeu o deputado e membro do comité central António Filipe, para quem são precisas soluções concretas para os problemas da vida das pessoas.
Em conferência de imprensa, minutos depois da mensagem de Ano Novo do Presidente da República, o deputado António Filipe disse que o Partido Comunista Português (PCP) registava “a preocupação relativamente ao que deve acontecer e deve ser feito no ano de 2022 e também que os fundos que estarão disponíveis deverão ser usados para a resolução dos problemas concretos das pessoas”.
“Aquilo que o senhor Presidente da República diz são para nós evidências, de que é importante que o ano de 2022 dê um passo para que os problemas concretos das pessoas sejam resolvidos”, apontou António Filipe.
Segundo o deputado comunista, os problemas concretos “têm que ver com aquilo que as pessoas sentem no seu dia-a-dia”, desde os baixos salários, o acesso à habitação, condições de acesso a cuidados de saúde, que apontou como “questões fundamentais”.
Na sua habitual mensagem de Ano Novo, proferida no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa fez referência às próximas eleições legislativas, para que a próxima Assembleia da República “dê voz ao pluralismo de opiniões e de soluções”, mas falou também do combate à corrupção, chamou a atenção para os fundos europeus “que serão irrepetíveis” e para a necessidade de combater a pobreza e olhar para as crianças e os mais idosos, defendendo que é preciso “virar a página”.
SV // SCA
Lusa/Fim