04 Julho 2022, 03:53

Papa agradece exemplo de unidade do povo marroquino na luta para salvar Rayan

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O papa Francisco agradeceu hoje ao povo de Marrocos pelo exemplo de unidade na luta para salvar Rayan, o rapaz de cinco anos que caiu num poço na terça-feira e que foi no sábado resgatado sem vida.

“Em Marrocos, um povo inteiro uniu-se para salvar Rayan”, afirmou o pontífice, citado pela agência de notícias espanhola EFE, no final da oração do Angelus dominical perante dezenas de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O papa apontou que entre as muitas más notícias há também “coisas belas”.

Francisco salientou que “toda a cidade estava a trabalhar para salvar uma criança” e, “embora tenham tentado tudo, infelizmente não conseguiram”, mas, realçou, “as fotografias de uma cidade à espera de salvar uma criança” mostram o seu “exemplo”.

“Obrigado a esta aldeia por este testemunho”, acrescentou o chefe da Igreja Católica.

Rayan caiu na terça-feira num poço de 32 metros de profundidade.

O caso do menino marroquino foi acompanhado em todo o mundo e desencadeou uma maré de solidariedade nas redes sociais com artistas, políticos e desportistas de todo o mundo a enviarem mensagens de solidariedade à família do rapaz.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário