04 Julho 2022, 19:50

Papa Francisco pede aos líderes mundiais paz em vez de raiva

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O papa Francisco pediu hoje paz para os líderes das nações, defendendo que se deve sobrepor à raiva e à intolerância.

“Quanto mais agitado sentirmos o coração, quanto mais sentirmos nervosismo, intolerância e raiva, mais devemos pedir paz ao Senhor”, declarou o líder da Igreja Católica antes da oração Regina Coeli, que substitui o Angelus durante o período pascal.

Francisco declarou que “nenhum pecado, nenhum fracasso e nenhum rancor deve desanimar na hora de pedir o dom do Espírito Santo”.

O papa já condenou em diversas ocasiões a violência e pediu paz para países como a Ucrânia, onde se disponibilizou para ir a pedido do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, embora tenha admitido depois numa entrevista ao jornal argentino La Nación que não iria.

“De que serviria, se no dia seguinte a guerra continuaria?”, declarou ao jornal.

Francisco já disse ao jornal italiano Corriere della Sera que pediu uma reunião em Moscovo com o Presidente russo, Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia, mas que ainda não recebeu resposta.

Falando perante novos embaixadores junto da Santa Sé em março passado, apontou que, além da Ucrânia, há conflitos “que recebem pouca ou nenhuma atenção, especialmente dos meios de comunicação”, mas que não podem ser ignorados.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário