13 Maio 2022, 13:45

Papa Francisco pede orações pelas vítimas da explosão em Havana

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Cidade do Vaticano, 08 mai 2022 (Lusa) — O papa Francisco pediu hoje orações pelas vítimas da explosão no Hotel Saratoga, em Havana, que matou, pelo menos, 27 pessoas.


O líder da Igreja católica, que falava na Praça de São Pedro, relembrou a explosão no hotel e pediu orações pelas vítimas, “para que Cristo as guie até à casa do pai”.


Francisco pediu ainda apoio para os familiares das vítimas.


As equipas de socorro cubanas retiraram mais um corpo dos escombros causados pela explosão ocorrida na sexta-feira num hotel de Havana, elevando o número de mortos para 27, disseram fontes oficiais.


“Há uma nova morte, [um corpo] retirado de cena, o que eleva o número de mortos para 27”, disse o chefe dos serviços hospitalares do Ministério da Saúde cubano, Julio Guerra, numa conferência de imprensa, no sábado.


Guerra acrescentou que dos 81 feridos, 37 continuam hospitalizados, devido à explosão no Hotel Saratoga, provavelmente causada por uma fuga de gás.


Fechado há dois anos devido à pandemia da covid-19, o Hotel Saratoga, situado no centro histórico da capital cubana, preparava-se para reabrir na terça-feira.


“Na altura do acidente, 51 empregados trabalhavam no edifício […] , 11 dos quais morreram, 13 estão desaparecidos, seis estão hospitalizados e os restantes conseguiram sair a tempo”, disse o porta-voz do grupo turístico Gaviota, Roberto Enriquez Calzadilla, em conferência de imprensa.





PE (EJ) // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário