06 Dezembro 2021, 14:07

Paredes atribui 260 mil euros a instituições para equipamentos sociais

mundoatual AdministratorKeymaster

Foto: DR

_____

A Câmara de Paredes celebrou vários contratos com instituições de solidariedade, no valor de 260 mil euros, no âmbito da comparticipação nacional de candidaturas para equipamentos sociais, informou o município.

Em comunicado é referido que esta parceria assumida pela autarquia, nomeadamente com a Associação de Apoio à Terceira Idade de São Miguel de Beire, prevê a remodelação e ampliação da antiga escola primária da localidade, para a transformar em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e centro de dia com serviço ao domicílio.

Para a Associação Obras Sociais S. Vicente de Paulo – Centro Sócio Educativo de Parteira está prevista a realização de obras de remodelação e adaptação arquitetónica das instalações da antiga escola de vila, para funcionamento de um Centro de Intervenção Comunitária.

A Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo vai receber a comparticipação financeira para a realização de obras de remodelação e alargamento da capacidade da resposta social em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas.

A Câmara atribuiu também apoio financeiro para a realização de obras de alargamento e de novos equipamentos da cozinha e refeitório da Associação Desenvolvimento de Rebordosa.

O Centro Social e Paroquial de Recarei receberá obras de ampliação de áreas do Lar de Recarei.

Na cerimónia, o presidente da autarquia, Alexandre Almeida, assinalou que os contratos permitem investir “na melhoria substancial da rede de equipamentos sociais de Paredes”, apoiando “a população sénior e os mais novos também”.

Sem comentários

deixar um comentário