06 Dezembro 2022, 22:10

Parque das Serras vai criar floresta nativa em Gondomar plantando mil árvores

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Uma nova floresta nativa, com cerca de dois hectares, vai ser plantada no sábado em Covelo, concelho de Gondomar, num total de mil árvores e arbustos.

A iniciativa vai distribuir-se por dois momentos, sendo o primeiro no sábado, na qual está prevista a plantação de 700 árvores e arbustos, ficando o resto para ser plantado por alunos de escolas, revelou Raquel Viterbo, responsável da entidade que reúne os Municípios de Paredes, Valongo e Gondomar na gestão daquele espaço verde comum.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Carvalhos, sobreiros, medronheiros, bétulas e freixos estão entre a “muita diversidade de árvores” que irão ser plantadas num espaço onde “antes foi feito o controlo das acácias”, trabalho que foi financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), “desbravando um terreno que era praticamente impenetrável”, acrescentou.

A iniciativa visa dar “continuidade à reconversão ecológica desta interessante área, na proximidade do rio Sousa”, assinala a publicação no Facebook do Parque das Serras do Porto.

As árvores e arbustos chegarão ao terreno oriundas do projeto de expansão da floresta nativa na Área Metropolitana do Porto denominado «Futuro – 100 mil árvores na AMP» bem como do Projeto Floresta Comum, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário