03 Julho 2022, 16:00

Patrícia Mamona abre época com segundo lugar no triplo salto de Miramas

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Patrícia Mamona abriu ontem a sua época de pista coberta com o segundo lugar no triplo salto do ‘meeting’ de atletismo de Miramas, sul de França, com a marca de 14,17 metros.

Mamona, atual campeã europeia, só perdeu para a jovem cubana Leyanis Perez, que, na sua primeira época como sénior, atingiu 14,47 metros, terceiro melhor registo mundial do ano.

Depois de semanas de estágio, Mamona inicia em Miramas a sua série de provas antes do Mundial de Belgrado, em março, competição para que já está qualificada e a que chega como campeã continental.

Com a marca de ontem, passa a ser a quinta melhor mundial do ano, segunda europeia.

O terceiro lugar em Miramas foi para a espanhola Ana Peleteiro, vice-campeã europeia, que saltou a 14,15.

Nos 400 metros masculinos, Ricardo Santos correu em 46,85 segundos uma das séries de 400 metros disputadas, conseguindo a 10.ª melhor marca. O registo conseguido é o seu melhor da época.

O salto em altura também teve presença portuguesa, com Gerson Baldé a passar 2,10 e 2,15 metros, derrubando depois as três tentativas a 2,19, para ser o sexto posicionado.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário