29 Novembro 2021, 21:06

Paulo Sérgio quer Portimonense “concentrado” e desvaloriza último lugar do Marítimo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Portimão, Faro, 26 fev 2021 (Lusa) – O treinador Paulo Sérgio disse hoje que o Portimonense terá de ser “competente e concentrado” para poder vencer na receção de domingo ao Marítimo, desvalorizando o último lugar do adversário na I Liga de futebol.


“O Marítimo é um adversário direto? Adversários diretos são todos. É um jogo difícil, o Marítimo é uma equipa recheada de bons jogadores e a classificação não me diz rigorosamente nada”, observou Paulo Sérgio, em conferência de imprensa.


Falando na antevisão à partida da 21.ª jornada do campeonato, o técnico dos algarvios pediu aos jogadores para abordarem o encontro “com todas as cautelas e com a atenção que merece”.


“Temos de ser uma equipa competente e concentrada todo o tempo de jogo para levarmos a ‘água ao nosso moinho'”, frisou Paulo Sérgio.


Face a uma série de dois jogos caseiros consecutivos frente a equipas que lutam pela manutenção – depois do Marítimo, será o Tondela a visitar Portimão -, o técnico afirmou que o único pensamento passa apenas pelo encontro de domingo.


“Sentimos que o momento importante é o jogo com o Marítimo. Honestamente, não é para inventar nada. O próximo jogo é que tem de estar na nossa cabeça, não podemos pensar em mais do que nisso. São três pontos que queremos conquistar”, garantiu.


Sem querer olhar para o “lado anímico” que o último lugar dos madeirenses representa, Paulo Sérgio ressalvou que o Marítimo, “ultimamente, não tem tido bons resultados, mas já teve uma fase positiva”.


“Apesar da fase menos feliz, a competência está lá, a qualidade está lá e é para isso que temos de estar preparados”, sublinhou.


Depois da derrota com o líder Sporting (2-0), Paulo Sérgio abordou, no balneário, os erros individuais na partida.


“O que é difícil é que são erros em que não há muito a trabalhar. São decisões momentâneas, erros pontuais que deitam tudo a perder. Está falado, quem anda lá dentro está sujeito e o que queremos é que tenham a cabeça limpa e tranquila para abordarem o que vem a seguir”, finalizou.


O Portimonense, 13.º classificado, com 19 pontos, recebe o Marítimo, 18.º e último, com 17, no domingo, às 15:00, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo que será arbitrado por Tiago Martins (Lisboa).



EYP // RPC


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário