22 Outubro 2021, 08:52

Pedroso e Seixezelo: “Estamos sempre disponíveis para colaborar com as associações”

A verba de 35 mil euros é distribuída de acordo com os gastos e necessidades de cada instituição. Há associações que recebem um montante mais alto do que outras, mediante a apresentação de gastos que possuem e também tendo sempre em conta os efeitos causados pela covid-19.

A Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo celebra, desde 2014, protocolos financeiros com todas as associações e, este ano, não foi exceção. A autarquia apoiou com 35 mil euros as 25 instituições de cariz social, cultural e desportivo.

Esta verba terá um impacto significativo para estas coletividades que não estão a passar uma boa fase a nível financeiro, devido aos constrangimentos causados pela pandemia.

O valor será dividido de acordo com as necessidades de cada associação, tal como explicou ao Mundo Atual, o Presidente da Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo.

“A verba de 35 mil euros é distribuída de acordo com os gastos e necessidades de cada instituição. Há associações que recebem um montante mais alto do que outras, mediante a apresentação de gastos que possuem e também tendo sempre em conta os efeitos causados pela covid-19”, explicou Filipe Lopes.

Muitas das 25 coletividades que vão receber a ajuda monetária estão a passar por grandes dificuldades já que viram as suas fontes de rendimento, como festas e romarias, serem canceladas.

“Há instituições em que a pandemia, financeiramente, pode não ter causado um grande impacto, mas noutras sim. A covid-19 privou, por exemplo, a realização da habitual Festa do Caneco, em Pedroso, que é a principal fonte de receita anual. O impedimento da realização de festivais de música que serviam para angariação de rendimentos, originou um forte impacto para as instituições. Também os jogos sem espetadores abalaram muito financeiramente os clubes de futebol”, referiu ainda o presidente.

Filipe Lopes sublinhou ainda que, ao longo do ano, a Junta de Freguesia tem ajudado de outras formas e com outro tipo de apoios as associações.

“Estamos sempre disponíveis para colaborar com as associações locais. Oferecemos apoios para obras nas sedes. Neste momento, em colaboração com a Câmara de Gaia, estamos a fazer a cobertura para o Estádio do F.C. Pedroso, concluiu.

 

 

_______________

Cabazes de Natal para 70 famílias

Entretanto, a Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo entregou a 70 famílias carenciadas cabazes alimentares, brinquedos e livros para as crianças. A Junta indica que a «Bartolomeu Costa Seguros», «Dohm», «Hospital Veterinário de Gaia», «Mota & David Lda» e «Procalçado» foram os parceiros nesta iniciativa. Já os livros e brinquedos entregues resultaram de uma recolha solidária.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário