04 Novembro 2022, 16:16

Penafiel cria equipa para promover a igualdade de género

mundoatual AdministratorKeymaster

O presidente da Câmara de Penafiel e a Vereadora, Daniela Oliveira, formalizaram a constituição da Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), que é “fruto do protocolo celebrado entre o Município e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A EIVL tem como missão promover a igualdade a nível local e assegurar a implementação do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, sendo composta por 10 pessoas, entre as quais se encontram dirigentes da Câmara e “pessoas com reconhecida competência técnica nas áreas de intervenção da igualdade e não-discriminação”.

A autarquia esclarece, no seu site, que a EIVL tem como membros: o presidente da Câmara, Antonino de Sousa, a vereadora com o pelouro da Família e Inclusão Social, Daniela Oliveira, a Conselheira Local para a Igualdade Interna, Susana Dias, a Conselheira Local para a Igualdade Externa, Manuela Santos, o Diretor do Departamento de Gestão Organizacional, António Barbeitos, o Diretor dos Recursos Humanos, Manuel Fernando, o Chefe de divisão de Gestão Urbanística, Alexandre Couto, o Chefe de divisão da Educação, João Lameiras, na área da Intervenção Social e Saúde, Carla Vieira, a investigadora e especialista do ISCE Douro, Manuela Azevedo, e finalmente, a representante ONG, Sandra Neves.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário