09 Dezembro 2021, 04:27

Penafiel investe um milhão de euros para reduzir perdas no abastecimento de água

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A Câmara de Penafiel informou hoje estar a realizar o investimento de um milhão de euros para reduzir as perdas na rede de abastecimento de água.

Os trabalhos estão a ser realizados pela empresa municipal Penafiel Verde, através de um projeto cofinanciado com fundos europeus, que prevê a deteção e intervenção nas infraestruturas.

Nesta fase, segundo aquele município do distrito do Porto, são desenvolvidos trabalhos nas freguesias de Rio Mau e Rio de Moinhos, onde as redes existentes são antigas e apresentavam perdas de água elevadas.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A empresa adquiriu equipamentos “tecnologicamente avançados” para montar em 45 zonas de medição e 22 válvulas redutoras de pressão, para dotarem a rede de mecanismos de controlo.

Os dados da monitorização dos equipamentos de medição e controlo de forma contínua estarão ligados a um sistema de telegestão, permitindo a rápida intervenção sobre as fugas detetadas.

A autarquia sublinha que “a implementação deste projeto reforça o contributo de Penafiel para a redução do volume de água perdido no sistema de distribuição”, garantindo a “qualidade e eficiência do serviço prestado”.

Sem comentários

deixar um comentário