07 Maio 2021, 05:10

Plano Diretor Municipal de Gaia vai até às freguesias e todos podem ajudar na revisão

O Plano Diretor Municipal de Gaia (PDM) pretende desafiar todos os Munícipes a planear o território e o concelho de forma participada e coletiva, contribuindo de forma transparente e direta no processo de revisão em curso.

O Plano Diretor Municipal de Gaia, um instrumento legal fundamental na gestão do território municipal, está a ser revisto e todos os cidadãos podem contribuir para o processo através da participação em sessões digitais que estão a ser planeadas em todas as freguesias.

Durante os meses de janeiro a abril serão realizadas 24 sessões participativas, em formato digital, em todas as freguesias do concelho, com o objetivo de ser elaborado um diagnóstico partilhado e de serem feitas recomendações sobre o território municipal.

A iniciativa que tem como mote «Vamos Planear Gaia Juntos», procura aproximar os cidadãos do planeamento do território e conta com o apoio da Universidade de Aveiro para o seu desenvolvimento.

“O Plano Diretor Municipal de Gaia (PDM) pretende desafiar todos os Munícipes a planear o território e o concelho de forma participada e coletiva, contribuindo de forma transparente e direta no processo de revisão em curso”.

Todos os cidadãos podem participar na sessão da sua freguesia e, para isso, basta que preencham o formulário disponível no seguinte link:  https://www.gaiurb.pt/pages/1092.

Serão também distribuídos postais de diagnóstico, através das caixas de correio, das escolas do concelho, onde os habitantes poderão falar “das suas memórias afetivas da freguesia e do concelho, identificando os aspetos positivos e as oportunidades de melhoria que reconheça”.

Datas das primeiras sessões:

15 de janeiro- Arcozelo

20 de janeiro- Avintes

22 de janeiro – Canelas

27 de janeiro – Canidelo

29 de janeiro – Crestuma

3 de fevereiro – Grijó

5 de fevereiro – Gulpilhares

10 de fevereiro – Lever

12 de fevereiro – Madalena

 

 

Sem comentários

deixar um comentário