14 Maio 2022, 16:21

Polícia moçambicana detém três pessoas com 28 invólucros de heroína

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Maputo, 29 abr 2022 (Lusa) — A polícia moçambicana deteve três homens com 28 pequenos invólucros de heroína na província de Inhambane, sul de Moçambique, anunciou hoje fonte do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic).


Os detidos, entre 24 e 48 anos, vendiam a droga em Inhambane e Gaza, províncias do sul de Moçambique, disse Alceres Cuamba, porta-voz do Sernic em Inhambane.


A detenção e apreensão das “bolinhas” de heroína foi feita em “coordenação com a direção de investigação criminal de Gaza”, avançou o porta-voz, sem especificar a quantidade confiscada.


“Descobrimos que o principal distribuidor da província de Inhambane estava em Gaza e enviámos de imediato os nossos colegas, que foram fazer a detenção”, acrescentou Alceres Cuamba.


De acordo com o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), as autoridades do Quénia e da Tanzânia, países a norte de Moçambique, aumentaram a vigilância nos últimos anos, empurrando os traficantes para sul, em direção à costa moçambicana, “em busca de novas rotas e novos mercados”.


O país é apontado por várias organizações internacionais como um corredor de trânsito para o tráfico internacional de estupefacientes com destino à Europa e Estados Unidos da América, sobretudo de heroína oriunda da Ásia, mas as apreensões de cocaína oriunda da América do Sul têm também aumentado.



LYN // LFS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário