14 Maio 2022, 21:01

Politécnico de Viana do Castelo recolheu mais de 120 quilos de plástico

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Cerca de 30 alunos e funcionários do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) recolheram, quarta-feira, mais de 120 quilos de lixo numa atividade de «plogging», informou hoje a instituição.

A ação, que concilia a atividade física com a recolha de lixo, foi realizada com recurso à BIRA, a bicicleta elétrica do IPVC que, “até ao final do ano letivo, quer recolher mais de uma tonelada de plástico durante as atividades de «plogging» já agendadas, sendo que no próximo dia 11, vai realizar-se a atividade BIRA Natura – Tour de bicicleta para observação de aves e da natureza em Viana do Castelo, e, no dia 17, a ação Team Building – Atividade Física e bem-estar.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



No dia 03 de junho, está marcada outra atividade com a BIRA IPVC, para celebrar o Dia Mundial do Ciclista e promover a mobilidade ciclável e o convívio entre elementos da comunidade académica do IPVC. Para o mesmo mês, no dia 25, irá decorrer uma ação e voluntariado no âmbito da prevenção do cancro da pele, em que as equipas vão andar de BIRA a distribuir informação pelas praias de Viana do Castelo.

Entretanto, o IPVC anunciou que vai organizar no sábado uma visita/caminhada promovida pelo projeto INPEC+ à porta do Mezio, em Arcos de Valdevez, uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG).

A atividade tem duração de três horas, prevendo-se o início às 09h30 e o regresso cerca das 14h15 horas. O transporte é gratuito.

O INPEC+ é um projeto que “visa desenvolver competências de resiliência, autorregulação e comunicação nos estudantes do IPVC”.

O “projeto que assume a particularidade de ser desenvolvido por estudantes, docentes e não docentes em todas as escolas do IPVC, assente na participação, inclusão, solidariedade, voluntariado e cocriação de conhecimento científico com vista à promoção de estilos de vida saudáveis e cidadania ativa”.

Sem comentários

deixar um comentário