12 Agosto 2022, 10:49

Porto conquista terceiro lugar no ranking de cidades europeias do futuro do Financial Times

mundoatual AdministratorKeymaster

O Município do Porto viu distinguida a sua estratégia de captação de investimento estrangeiro, conquistando o terceiro lugar na categoria “FDI strategy – Mid-sized Cities”. Após a conquista do quinto lugar, na edição de 2020/21, subiu, agora, ao pódio europeu, alcançando a terceira posição no ranking de cidades europeias de média dimensão, na categoria de melhor estratégia de atração de investimento direto estrangeiro.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A fDi Magazine, publicação do Financial Times especializada em investimento internacional, revelou, hoje, os resultados da edição 2022/23 do ranking “European Cities and Regions of the Future”.

Na tabela liderada por Vilnius (Lituânia), Belfast (Reino Unido) surge na vice-liderança e o Porto completa o pódio, colocando-se à frente de outras cidades europeias como Edimburgo, Newcastle e Nottingham, no Reino Unido, ou Bilbau, em Espanha.

O resultado reflete a prioridade atribuída pelo Município “à dinamização económica e criação de emprego através da atração de empresas e investidores estrangeiros para o Porto”, refere a autarquia, em comunicado. A estratégia municipal é liderada pela InvestPorto, divisão municipal especializada na promoção e facilitação de investimento direto. Desde a sua criação, em 2015, a InvestPorto já contribuiu para a captação de mais de 1.700 milhões de euros em investimento e para a criação de mais de 18 mil novos postos de trabalho no Porto.

Para elaborar o ranking, o painel de júris convidados pela fDi Magazine avaliou as estratégias de promoção de investimento de 75 cidades e regiões europeias, agrupadas de acordo com a sua população. Na metodologia implementada foram considerados vários indicadores como o tipo de investimentos atraídos nos últimos 18 meses, os setores em maior crescimento e a as iniciativas tomadas para promover recuperação económica pós-pandemia.

A cerimónia de entrega dos prémios “fDi European Cities and Regions of the Future” realiza-se no próximo dia 15 de março, em paralelo ao MIPIM 2022, a maior feira de investimento imobiliário da Europa, onde o Município do Porto voltará a marcar presença com um stand próprio e a maior representação de sempre.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário