17 Outubro 2021, 17:36

Porto vai assegurar duas «fanzones» e acessos separados na final da Liga dos Campeões

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O presidente da Câmara do Porto revelou que a cidade já está a preparar-se para a final da Liga dos Campeões de futebol, indicando que vão ser preparadas duas «fanzones» e canais de acesso ao Estádio do Dragão.

“Nós, o ano passado devíamos ter tido a final da Supertaça Europeia, não tivemos pelas razões que são sabidas, desta vez conseguimos, é excelente”, começou por afirmar Rui Moreira, que falava aos jornalistas esta manhã, no final da reunião do executivo, na qual revelou que o Porto seria o palco da final da Liga dos Campeões, a disputar em 29 de maio.

O autarca indicou que o acompanhamento dos adeptos vai ser feito “em bolha”, devendo para o efeito ser preparadas duas «fanzones», com as condições necessárias para que os adeptos possam alimentar-se e “entreter-se” enquanto esperam pelo jogo.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Para além disso, serão criados canais de acesso separados para entrar e sair do estádio, tal como sucedeu, explicou Moreira, na Liga das Nações.

O independente sublinhou que a vinda desta final para a cidade do Porto, que teve o empenho da Federação Portuguesa de Futebol, do primeiro-ministro, António Costa, para além do seu e do FC Porto, vai permitir atrair muitos turistas à cidade, numa altura em que a retoma é “precisa”.

Apesar de considerar a tarefa mais simples do que aquela que foi exigida na Liga das Nações, o autarca revelou que PSP e Polícia Municipal estão já em articulação.

Sem comentários

deixar um comentário