06 Setembro 2022, 19:46

Portugal deve consolidar em 2022 “percurso para a superação da pandemia” – Marcelo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 01 jan 2022 (Lusa) — O Presidente da República defendeu hoje que, em 2022, Portugal deve “consolidar o percurso para a superação da pandemia”, considerando que os meses entre janeiro e março serão o “tempo crucial” para fechar “um capítulo da história”.


Na sua tradicional mensagem de Ano Novo, proferida no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que Portugal pode fazer “muito e muito mais” em 2022, apelando a que se consolide o “percurso para a superação da pandemia”.


“Estamos encaminhados, mas falta o fim dos fins. Janeiro a março será o tempo crucial para que o inverno ajude a fechar um capítulo da nossa história, e converta preocupações e aflições em esperanças e confianças”, afirmou.


Segundo o chefe de Estado, 2022 tem de ser o ano em que o país reinventa “as vidas congeladas, adiadas, trucidadas pela pandemia”, designadamente através do uso dos fundos europeus, “que são irrepetíveis”, e que devem ser aplicados “com transparência, rigor, competência e eficácia, combatendo as corrupções e os favorecimentos ilícitos”.



TA // MDR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário