26 Outubro 2021, 19:24

Portugal é “verdadeiro campeão” na defesa dos refugiados – ACNUR

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 12 jan 2021 (Lusa) — O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, apelidou Portugal de “verdadeiro campeão” na defesa dos refugiados e garantiu total apoio por parte das Nações Unidas na defesa do Pacto sobre Migração e Asilo.


Em declarações aos jornalistas, no final de um encontro com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em Lisboa, Filippo Grandi apontou que esta é a sua primeira visita a Portugal no âmbito das funções que ocupa atualmente, e sublinhou que existem atualmente cerca de 80 milhões de pessoas refugiadas ou deslocadas em todo o mundo.


“Estou particularmente feliz por estar em Portugal porque Portugal, ao longo dos anos, tem sido um verdadeiro campeão dos direitos dos refugiados, nos fóruns internacionais e europeus, em tempos difíceis, quando o tema dos refugiados em todos o mundo é frequentemente manipulado e instrumentalizado com propósitos políticos”, elogiou o responsável.


Acrescentou que Portugal tem feito parte de um grupo de países que tem sempre defendido os direitos das pessoas que fogem de conflitos, da violência e de perseguições, e enaltecido os princípios da solidariedade e do apoio.


SV // HB


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário