08 Dezembro 2021, 15:34

Portugal inicia ronda principal do Mundial de andebol frente à Noruega

mundoatual AdministratorKeymaster

A seleção portuguesa procura hoje a quarta vitória em outros tantos encontros no Mundial de andebol, no Egito, defrontando a Noruega, na primeira jornada do Grupo I da ronda principal.

Depois de três triunfos na ronda preliminar – Islândia (25-23), Marrocos (33-20) e Argélia (26-19) -, Portugal terá um duro teste frente à Noruega, num encontro que poderá ser decisivo para a qualificação para os quartos de final.

A equipa portuguesa traz quatro pontos da ronda preliminar, mais dois do que os nórdicos, e um triunfo deixaria Portugal com quatro pontos de vantagem, faltando defrontar a Suíça, em teoria mais fraca, e a França.

Na antevisão do encontro o técnico da Seleção Nacional defende que o jogo pode ser decisivo, mas apenas para a Noruega.

“Este jogo para a Noruega é decisivo porque podem ficar atrás de nós e é de altíssimo risco. Já do nosso lado, continuará tudo em aberto”, frisou em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Andebol, acrescentando: “Para nós poderá ter um significado especial porque poderá ser o mais difícil do grupo, mas também pode ser a solução para passar à fase seguinte. E estamos a preparar tudo para o atacarmos e para vencer, embora saibamos que vamos defrontar uma das melhores seleções do mundo”.

Já o capitão de Portugal, Rui Silva sublinha as dificuldades do desafio, mas frisa que a equipa lusa está pronta para lutar.

“Vamos apanhar agora equipas fortes, a primeira Noruega, terceira classificada do EHF Euro 2020. Vai ser um jogo difícil, mas estamos aqui para lutar contra as adversidades. Só todos juntos e a um grande nível é que podemos atingir grandes objetivos”, indicou.

O encontro tem lugar hoje, às 19h30 de Portugal continental, com transmissão em direto na RTP2.

Sem comentários

deixar um comentário