20 Agosto 2022, 05:45

Póvoa de Lanhoso apresenta projeto «IGUALIDADES»

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai apresentar na próxima terça-feira o projeto «IGUALIDADES», através da plataforma ZOOM, que contará com intervenções do presidente da Câmara, Avelino Silva, e do Vice-presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Manuel Albano.

O primeiro painel denominado de «Os planos municipais para a igualdade como contributo para a estratégia nacional para a igualdade e não discriminação 2030» tem início marcado para as 10h45 e vai abordar assuntos como a igualdade entre mulheres e homens, a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica e o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Já o segundo quadro, «O projeto «IGUALIDADES» e a articulação com a estratégia nacional para a igualdade e não discriminação 2030», começa pelas 11h05 e contará com a apresentação do projeto «IGUALIDADES» pela Técnica Superior da autarquia afeta a esta iniciativa, Joana Silva, e pela responsável pelo Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, Carla Melo.

“Pelas 11h30, intervém a Investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia e Professora Auxiliar Convidada na Escola de Sociologia e Políticas Públicas, Sandra Palma Saleiro, seguindo-se um momento de reflexão, de colocação de questões e de partilha”, informa o Município.

O Encerramento está marcado para as 12 horas, com a moderação de Joana Silva. A autarquia refere que durante esta sessão é esperada a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, através do envio de uma mensagem.

O «IGUALIDADES» representa um investimento de cerca de 34 mil euros e conta com um apoio do Fundo Social Europeu.

Sem comentários

deixar um comentário