13 Maio 2022, 11:10

Póvoa de Varzim: autarca destaca importância da desclassificação de resíduos na economia circular

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

No âmbito da “Conferência Smart Growth: O papel da Economia Circular”, realizada a 5 de maio, na Fundação de Serralves, no Porto, o presidente da Câmara Municipal e presidente do conselho de administração da Associação Smart Waste Portugal (ASWP), Aires Pereira, sublinhou o potencial da desclassificação de resíduos na transição para uma economia circular.

Aires Pereira contextualizou o estudo “Avaliação do Potencial de Desclassificação de Resíduos”, criado no âmbito do projeto “Be Smart – Be Circular” da Associação Smart Waste Portugal, que visa promover uma melhor compreensão do contexto nacional e europeu ao nível dos mecanismos de desclassificação de resíduos.

O autarca esclareceu que “através de metodologias e processos adequados” os resíduos são tratados de forma a que possam ser reutilizados”, transformando-os em “recursos, que possam, novamente, ser utilizados como matéria-prima secundária para a produção de novos produtos”.

A Associação Smart Waste Portugal é uma associação sem fins lucrativos, em relação à qual a Póvoa de Varzim se associa, enquanto autarquia amiga do ambiente e membro fundador do Pacto Português para os Plásticos, na procura por uma maior consciencialização da necessidade da sustentabilidade ambiental, um dos vetores prioritários do Plano Estratégico 2020-2030.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Sem comentários

deixar um comentário