26 Novembro 2021, 22:55

Póvoa do Varzim inaugurou Centro Coordenador de Transportes

© DR
mundoatual AdministratorKeymaster

O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim inaugurou o novo Centro Coordenador de Transportes, um espaço “dedicado à mobilidade de transportes e de pessoas”.

De acordo com a autarquia, este novo espaço vem “complementar um conjunto de investimentos camarários, que ascendem já ao valor de 10 milhões de euros” numa zona que Aires Pereira, autarca poveiro, classifica como “triângulo dourado da Póvoa de Varzim e que expressa bem aquilo que queremos para a nossa cidade: muita gente e movimentação”.

O Centro Coordenador de Transportes, que terá ainda um terminal de autocarros, agrega ainda o Centro Póvoa Empresas, dedicado ao desenvolvimento do empreendedorismo no concelho composta por várias salas de reuniões, gabinetes e até uma zona co-working pronta a ser utilizada pelos empresários poveiros.

 

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Nesta parte do edifício, vai instalar-se, por cinco anos, um think-tank constituído por jovens profissionais e alumni da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, com o qual a autarquia vai desenvolver projetos conjuntos, designadamente de renovação da identidade gráfica e visual da Póvoa de Varzim enquanto destino turístico”, é ainda acrescentando pela Câmara.

No Centro Póvoa Empresas vai também localizar-se o Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira, cujo objetivo é “promover o saber-fazer desta peça de artesanato local, com o apoio do Grupo de Amigos do Museu e da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, e apostar na certificação e reforço da capacidade de resposta ao aumento da procura da nossa Camisola Poveira”.

Sem comentários

deixar um comentário