15 Maio 2022, 07:50

PR angolano felicita Macron e quer “concretização prática” da cooperação bilateral

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Luanda, 25 abr 2022 (Lusa) — O Presidente angolano, João Lourenço, felicitou hoje o Presidente francês, Emmanuel Macron, pela sua reeleição e manifestou-se esperançoso que Angola e França “concretizem de forma prática”, durante este mandato, as perspetivas de cooperação bilateral.


Numa mensagem endereçada a Emmanuel Macron, eleito no domingo, João Lourenço disse estar convicto de que a vitória que Macron alcançou nestas eleições “traduz a vontade e a firme determinação do povo francês em manter a República Francesa como um importante eixo da construção de uma Europa unida e coesa”.


“Capaz de assegurar, principalmente neste tempos difíceis, a estabilidade e a segurança necessárias à consolidação do processo de desenvolvimento do vosso continente”, refere na mensagem.


João Lourenço manifesta também “esperançoso” de que, durante este novo mandato de Macron, “os nossos dois países concretizem, de forma prática, as perspetivas de cooperação bilateral, com resultados que favoreçam o progresso e a prosperidade dos nossos povos”.


O reeleito Presidente francês, Emmanuel Macron, bateu a candidata Marine Le Pen (extrema-direita).



DYAS // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário