17 Setembro 2021, 20:33

PR de Angola inicia visita de dois dias à província do Bengo na 5.ª-feira

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Luanda, 09 jun 2021 (Lusa) — O Presidente da República de Angola, João Lourenço, inicia na quinta-feira uma visita de trabalho de dois dias à província do Bengo, que inclui uma reunião do Conselho de Governação Local.


“O Presidente da República, João Lourenço, efetua a partir de amanhã (quinta-feira, 10) uma visita de trabalho de dois dias à província do Bengo”, lê-se numa nota da Casa Civil.


A agenda inclui visitas a dois empreendimentos agrícolas, a uma fábrica de materiais de construção e às obras das infraestruturas integradas da cidade de Caxito, capital da província.


Na sexta-feira, João Lourenço vai participar numa reunião do Conselho de Governação Local, órgão auxiliar e colegial do Presidente da República “na formulação e acompanhamento da execução das políticas de governação da Administração local do Estado”.


Este conselho reúne-se duas vezes por ano, sob a direção do Presidente da República.


O vice-presidente da República, ministros, titulares de departamentos ministeriais e governadores provinciais integram também este órgão.


Segundo o documento, a visita inclui ainda audiências a representantes das autoridades tradicionais, autoridades religiosas, classe empresarial local e da juventude.




PE // RBF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário