09 Setembro 2022, 08:46

Praia da Batata em Lagos interditada a banhos

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A praia da Batata, em Lagos, está desde terça-feira interditada a banhos após a análise da qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN adianta que a interdição “irá manter-se até que os resultados de uma análise à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

Segundo a AMN, a análise à qualidade da água efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) indicou que a mesma está “imprópria para banhos”, lê-se numa nota publicada no sítio de Internet daquela autoridade.

Após ter recebido esta informação, e após orientações da delegada de Saúde Regional do Algarve, a AMN ordenou que fosse hasteada a bandeira vermelha naquela praia do distrito de Faro.

Paralelamente, a Câmara Municipal de Lagos procedeu à colocação de avisos nos acessos à praia indicando que a água está imprópria para banhos, conclui a nota.

Sem comentários

deixar um comentário