13 Maio 2022, 12:06

Presidente da FPF felicita clubes qualificados para as provas europeias

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 08 mai 2022 (Lusa) — O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje os clubes da I Liga que alcançaram a qualificação para as competições europeias da próxima época, em especial a do Gil Vicente, por ter sido inédita.


“Saúdo os clubes que […], a uma jornada da competição chegar ao seu termo, asseguraram a participação nas provas da UEFA na época 2022/23”, disse Fernando Gomes, em mensagem publicada no sítio oficial da FPF na Internet.


O líder federativo felicitou o FC Porto, que se sagrou campeão no sábado, ao vencer por 1-0 no Estádio da Luz, Sporting (segundo classificado), ambos com entrada direta na Liga dos Campeões, Benfica (terceiro), com acesso à terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, Sporting de Braga (quarto) e Gil Vicente (quinto), nas qualificações para a Liga Conferência Europa.


“Deixo uma palavra especial ao Gil Vicente, por se tratar de uma qualificação histórica, porque inédita”, assinalou Fernando Gomes, observando que aqueles cinco clubes “conseguiram que a sua regularidade fosse premiada após longa maratona competitiva”.


O presidente do organismo de cúpula do futebol português manifestou confiança que as equipas qualificadas para as provas europeias de 2022/23 “irão representar Portugal com o orgulho e a qualidade que têm colocado” o país “nos lugares de topo do ranking da UEFA”.



RPC // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário