17 Outubro 2021, 17:22

Presidente da República revela que Loja Social de Esposende «é um exemplo para o País»

mundoatual AdministratorKeymaster

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma visita ao concelho de Esposende, reconheceu a vocação que pauta “a partilha social com a cidadania e a sustentabilidade” do projeto da Rede + Colaborativa que integra a Loja Social.

“Este projeto é um exemplo para o País. Nos altos e baixos da sociedade, e o País tem vivido muitos altos e baixos, é fundamental que seja o Município a fomentar a ajuda. Os dias de hoje pressupõem estruturas como esta, que têm um valor denso a proximidade entre as pessoas”, sublinhou o Presidente da República, após a passagem pela Loja Social de Esposende, onde contactou com técnicos e voluntários.

“Quando me dizem que entram na Loja Social 250 produtos por dia e que saem outros tantos, para ajudar outras famílias, reconheço a importância que esta Loja Social tem para uma sociedade que se revela tão egoísta”, frisou Marcelo Rebelo de Sousa.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Já o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, lembrou a génese da Loja Social, Rede + Colaborativa, com um fim altruísta de “incrementar a dignidade do cidadão”, sendo um projeto social “que já é referência no país e que está em franca expansão”.

O Presidente da República visitou também a Sociedade Agrícola Carreira Gonçalves, em Fonte Boa, onde ficou a conhecer os métodos biologicamente corretos de produzir leite.

O Clube Náutico de Gemeses também foi ponto de passagem. O presidente do clube, João Pedro Lopes, enalteceu o trabalho colaborativo com a autarquia que tem permitido criar condições para a prática da canoagem.

De acordo com a Câmara, aos atletas presentes, Teresa Portela e João Ribeiro, Marcelo Rebelo de Sousa desejou felicidades para as provas que se aproximam (campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos).

“A concluir a visita, o Presidente da República deslocou-se ainda à empresa Laticínios das Marinhas, onde constatou a modernidade da tecnologia, ao serviço da produção artesanal de queijos e manteigas e que permitem que estes produtos sejam considerados de excelência”, informou a autarquia.

Sem comentários

deixar um comentário