08 Outubro 2022, 13:51

Presidente da UEFA vai participar na ‘Sport Integrity Week’ em Cascais

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 09 set 2022 (Lusa) — O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, vai ser um dos oradores na ‘SIGA Sport Integrity Week’, que vai juntar, em Cascais, entre 12 e 16 de setembro, dezenas de figuras do desporto mundial, anunciou hoje a organização.


Ceferin vai participar nos trabalhos da terceira edição desta iniciativa da Sport Integrity Global Aliance (SIGA), liderada pelo português Emanuel Macedo de Medeiros, juntando-se a mais de 60 oradores já confirmados para os trabalhos na Nova SBE, em Carcavelos, onde vão ser debatidos os temas que marcam a atualidade do desporto mundial.


Além de Ceferin, a SIGA também anunciou hoje a presença da judoca portuguesa Telma Monteiro, depois de, em julho, já ter lançado os nomes do secretário de Estado da Juventude de Desporto, João Paulo Correia, e do presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, que se juntam a outros 40 dados a conhecer em junho.


O evento vai contar com figuras de várias áreas do desporto, de organizações não governamentais, entre as quais Maria-Francesca Spatolisano, das Nações Unidas, e de organizações desportivas.


A SIGA é uma coligação de integridade e boa governança no desporto, com mais de 100 parceiros internacionais, com a missão de “trazer reformas significativas e aumentar a integridade em todos os desportos”.



DN // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário