29 Janeiro 2022, 10:05

Primeiro-Ministro e Ministra da Saúde inauguram Ala Pediátrica do São João

©Amândia Queirós | Mundo Atual
mundoatual AdministratorKeymaster

O Primeiro-Ministro, António Costa, e a Ministra da Saúde, Marta Temido, vão marcar presença no próximo sábado, pelas 11 horas, na inauguração da nova Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João.

A nova ala pediátrica, cuja construção arrancou em outubro de 2019, recebeu as primeiras 21 crianças no passado mês de novembro, aquando da finalização da área de internamento no piso 2, tal como o Mundo Atual havia noticiado.

A primeira utente a dar entrada neste edifício foi uma bebé de um mês, adiantou na altura o São João, em comunicado.

Ao longo do mês de novembro, e de forma progressiva, estava também programada a transferência de todas as crianças dos vários serviços pediátricos para este novo espaço.

A nova ala pediátrica deste centro hospitalar está orçada em aproximadamente 25 milhões de euros e tem capacidade para cerca de 100 camas.

Entre outras valências, este novo equipamento conta com a primeira unidade de queimados pediátrica do Norte.

Somam-se valências como a cardiologia pediátrica, cirurgia cardíaca e de intervenção, oncologia pediátrica, grande trauma e resposta a doentes neurocríticos.

Esta obra, que arrancou em 01 de outubro de 2019, esteve a cargo da empresa Casais – Engenharia e Construção, S. A., tendo o projeto sido elaborado pela empresa Aripa Arquitetos.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário