13 Maio 2022, 14:40

Primeiro-ministro felicita FC Porto pela conquista do 30.º título

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 07 mai 2022 (Lusa) — O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje o Futebol Clube do Porto pela conquista do 30.º campeonato, considerando que é “um prémio para toda a equipa, jogadores e técnicos, mas principalmente para os adeptos”.


“Felicito o @FCPorto pela conquista do campeonato nacional de futebol. Um prémio para toda a equipa, jogadores, técnicos, mas principalmente para os adeptos do clube azul e branco. Parabéns pelo 30.º título nacional!”, escreveu António Costa na rede social Twitter.


O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.


No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos ‘azuis e brancos’, num jogo em que o benfiquista Darwin Núñez viu um golo ser-lhe anulado pelo videoárbitro, por fora de jogo, ao minuto 52.


Os ‘dragões’ passaram a somar 88 pontos, mais nove do que o Sporting, que detinha o título e tem menos um jogo, mas já não pode alcançar o FC Porto, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 71.



AFE (NFO) // MCL


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário