26 Outubro 2021, 19:19

Produção industrial alemã resiste em novembro apesar da queda homóloga de 2,6%

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Berlim, 08 jan 2021 (Lusa) — A produção industrial na Alemanha aumentou 0,9% em novembro do ano passado, face ao mês anterior e recuou 2,6% em termos homólogos, indicou hoje o Instituto Federal de Estatística (Destatis).


O comportamento positivo deste indicador da atividade económica alemã deveu-se à evolução favorável da construção e da indústria transformadora, sublinhou o Destatis em comunicado.


Além disso, o Ministério da Economia, ao analisar a evolução da indústria alemã, considerou que esta está a ser menos afetada pelas restrições da segunda onda da pandemia de covid-19, que foram postas em prática desde o mês de novembro.


Em outubro, a produção industrial cresceu em cadeia 3,4% e contraiu-se 2,7% na comparação com igual mês do ano anterior.


“As perspetivas para o setor continuam a ser influenciadas pela evolução da pandemia e pelos encerramentos (‘lockdown’), mas a carteira de pedidos de encomendas e a confiança dos empresários melhoraram recentemente. Isso aponta para que a indústria, ao contrário do que aconteceu no início do ano passado, esteja a ser menos afetada pelas medidas” de combate à pandemia, lê-se no comunicado.



JS // MSF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário