29 Janeiro 2022, 02:05

Profissionais do Hospital de São João dão dicas para um Natal seguro

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) reuniu conselhos e dicas de profissionais de saúde de nove áreas clínicas para que a população tenha um Natal com saúde e em segurança.

Em comunicado, o CHUSJ adianta ter reunido vários profissionais de diversas áreas clínicas para “dar conselhos para a quadra festiva que se avizinha”, que vão desde práticas de prevenção de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 a dicas nutricionais, passando também pela saúde mental, saúde cardiovascular e cuidados a ter com as crianças.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Não colocar a saúde em risco é a dica da enfermeira diretora do Conselho de Administração, Filomena Cardoso, enquanto o diretor do serviço de Urgência e Medicina Intensiva, Nelson Pereira, e o enfermeiro chefe daquele serviço, Paulo Mota, apelam para que os portugueses pratiquem uma condução segura e defensiva.

Das doenças infecciosas, o diretor do serviço, António Sarmento, e a enfermeira chefe, Marlene Teixeira, aconselham os portugueses a evitarem ajuntamentos, usarem máscara e a se vacinarem, e o diretor do serviço de Medicina Intensiva, José Artur Paiva, apela para que não se fume, se evite espaços pouco arejados e se reforce a higienização das mãos.

Sem comentários

deixar um comentário