14 Maio 2022, 15:46

Programa educativo «Ciclismo Vai à Escola» chega a três agrupamentos do Porto

© DR
mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Câmara do Porto vai levar, pela primeira vez, o ciclismo a quatro centros escolares da cidade, através da iniciativa «Ciclismo Vai à Escola», numa parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Já com visitas a mais de 150 escolas de todo o País, o projeto tenta tornar mais abrangente e mais acessível a prática do ciclismo, ao mesmo tempo que incentiva o uso de um meio de transporte sustentável e ajuda a combater a obesidade e o sedentarismo”, refere o comunicado da autarquia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Antes do contacto com os alunos da cidade, esta iniciativa do pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto da Câmara do Porto vai oferecer uma ação de formação para professores sobre as componentes técnicas da bicicleta. A sessão tem 20 vagas e está marcada para 4 de maio, entre as 9 e as 13 horas, na Escola Secundária Carolina Michaelis.

Entre maio e junho, serão realizadas 20 visitas a quatro escolas básicas do concelho, envolvendo centenas de miúdos: EB do Bom Pastor, EB da Constituição, EB do Bom Sucesso e EB da Torrinha.

Os estabelecimentos de ensino integram três agrupamentos e foram selecionados pela Direção Municipal de Educação. Os encontros vão decorrer entre as 15h30 e as 17h30 “horário reservado para as Atividades de Enriquecimento Curricular”.

Para Catarina Araújo, vereadora da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto, esta é “uma atividade que visa colmatar uma lacuna identificada nestas faixas etárias, em linha com os números divulgados pela FPC. Esta iniciativa surge, assim, plenamente enquadrada na missão do Município, de fomentar a prática desportiva desde os primeiros anos de escolaridade e desenvolvendo as capacidades das crianças para a utilização deste meio de transporte”.

O «Ciclismo Vai à Escola» é um segmento do programa nacional Ciclismo para Todos, através do qual a FPC procura aumentar o número de ciclistas (de lazer e de competição) a nível nacional, enquanto fomenta o uso da bicicleta como veículo do dia a dia.

Em 2022, a Câmara Municipal do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto, E.M., tem orçado o valor de 30 mil euros para o desenvolvimento deste programa.

Sem comentários

deixar um comentário