26 Janeiro 2022, 08:08

Projeto «Handball4Health» distinguido na 6.ª edição dos Prémios Ciências do Desporto

mundoatual AdministratorKeymaster

Na 6.ª edição dos Prémios Ciências do Desporto, o trabalho intitulado «O andebol de recreação como estratégia promotora da saúde óssea e cardiovascular em mulheres pós-menopáusicas sem experiência na modalidade» – projeto «Handball4Health» – recebeu uma menção honrosa na área da «Fisiologia e Biomecânica do Desporto», onde estiveram a concurso 31 trabalhos, tendo sido distinguidos três.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O «Handball4Health» é um projeto de investigação e intervenção comunitária que estuda os efeitos da prática de andebol de recreação na saúde, aptidão física e bem-estar, promovendo a realização regular de exercício físico e a adoção de um estilo de vida saudável em diversas populações. O projeto pretende, assim, contribuir para a redução da inatividade física, um dos fatores de risco das doenças não-comunicáveis.

Foi com este objetivo que, em 2016, nasceu o «Desporto Sénior» em Gaia, direcionado para homens e mulheres acima dos 50 anos de idade. Inspirado no projeto «Handball4Health», é um programa único a nível nacional que proporciona a prática de andebol de recreação, não sendo necessário ter experiência prévia na modalidade.

Os prémios Ciências do Desporto, atribuídos pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Fundação Millennium BCP, em parceria com a revista Visão, foram atribuídos em diversas categorias, nomeadamente, «Economia, Direito e Gestão do Desporto», «Fisiologia e Biomecânica do Desporto» e «História e Sociologia do Desporto».
A iniciativa pretende “aproximar o conhecimento e quem o produz e divulga, daqueles que dele necessitam para melhorar a sua intervenção e prática diárias nas áreas das Ciências do Desporto”.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário