18 Outubro 2021, 15:03

Proteção Civil regista 24 ocorrências em São Miguel devido à chuva intensa

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Ponta Delgada, Açores, 27 set 2021 (Lusa) – A Proteção Civil dos Açores registou hoje 24 ocorrências devido à chuva forte na ilha de São Miguel, nomeadamente “inundações de habitações, vias obstruídas e arrastamentos de viaturas”, sem registo de danos pessoais.


A informação foi avançada em comunicado pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), indicando que das, 24 ocorrências na sequência das chuvas intensas que se têm feito sentir desde a madrugada de hoje na ilha de São Miguel, 13 foram registadas na freguesia dos Mosteiros, concelho Ponta Delgada.


Foram ainda identificadas 10 ocorrências na freguesia das Sete Cidades, também no concelho de Ponta Delgada, e uma nas Furnas, concelho da Povoação, informa a Proteção Civil açoriana.


“As situações correspondem a inundações de habitações, vias obstruídas e arrastamentos de viaturas, não havendo registo de danos pessoais”, especifica o comunicado.


A Proteção Civil adianta ainda que, “a necessidade de realojamento, para as pessoas cujas habitações se encontram inundadas, está a ser avaliada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada”.


Nos locais têm estado bombeiros de Ponta Delgada e Povoação, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Autoridade Marítima, sob coordenação do SRPCBA.


Por “questões de segurança”, a Proteção Civil dos Açores apela à população que “evite circular nas zonas afetadas”, nomeadamente Mosteiros, Sete Cidades e Bretanha.



APE // ACG


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário